quinta-feira, julho 14, 2011

ESCOLA DOM MOTA

ESCOLA DOM MOTA TEM MELHOR
NOTA DO SAEPE  NA REGIÃO


      Pelo segundo ano consecutivo, o Centro Excelência Dom João José da Mota e Albuquerque de Afogados da ingazeira foi destaque em toda a Gerência Regional de Educação (GRE) por obter a melhor nota no SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco). Como reconhecimento do bom desempenho na avaliação, a escola vai ganhar um laboratório móvel de informática com 30 netbooks para os alunos e 22 notebooks e 22 impressoras para os professores (Kit Professor Conectado). Um investimento de R$ 74 mil. Pelo resultado, o Ministério da Educação também vai contemplar a unidade de ensino com um projetor de mídia com tecnologia de ponta. O colégio faz parte da rede municipal de ensino e é mantido pela Prefeitura Municipal.

O SAEPE é um instrumento de avaliação do desempenho dos estudantes da rede pública estadual e municipal. A avaliação é externa e a partir de 2008 a sua realização passou a ser anual.

O Centro de Excelência Dom Mota era uma escola particular e foi municipalizado em 2008. É uma unidade de ensino referência e único na região que é mantido por uma prefeitura municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário